HISTORIAL

Fundada pelo Sr. Maximino Barbosa em 1997 a empresa, está sediada em Rebordosa no concelho de Paredes, coração da indústria madeireira em Portugal. Com um trajecto profissional sempre ligado à área das madeiras, o seu fundador identificou uma oportunidade no sector e decidiu criar uma empresa que pudesse prestar um serviço de excelência e de qualidade aos seus clientes.


Um dos principais factores de diferenciação da empresa, é o facto desta comprar madeiras directamente do produtor, essencialmente de África e Europa mas também de outras origens, e assim assegurar a eficiência na distribuição e entrega dos produtos em bruto ou serradas.


A estratégia e a filosofia da empresa assentam na confiança que possui nos seus clientes e fornecedores. Hoje, a Maximino Barbosa, lda. orgulha-se de ser uma das primeiras empresas portuguesas no seu ramo de actividade, com certificação FSC® e PEFC, estas certificações são apenas atribuídas a produtores e comerciantes que façam parte da cadeia e que assegurem os cumprimentos legais de toda a legislação desde o abate até á venda do produto.


MISSÃO

A nosssa missão é oferecer um produto natural da mais alta qualidade, adequado cada vez mais ás necessidades dos nossos clientes.

ACTIVIDADE

Importação e exportação de madeiras exóticas e temperadas em Toro, serradas em bruto ou transformadas, secas ou verdes. 

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Actuar de forma sustentável com responsabilidade social e ambiental, fornecendo sempre um produto natural de alta qualidade proveniente de florestas de países que possuam uma preocupação com as normas internacionais.

POLÍTICA DE ABASTECIMENTO DE MADEIRA

Veja neste documento a nossa Política de abastecimento de madeira.